2 minutos de leitura

Depois que Marcel Robitaille publicou um texto contando sobre o gesto empático do barbeiro Franz Jaboc, a história se espalhou. “Talvez ele abra os olhos das pessoas para que elas entendam que existem outras maneiras de abordar as diferenças”, escreveu. Franz possui uma barbearia na região de Abitibi-Témiscamingue em Quebec, Canadá. Ele é um barbeiro […]

Depois que Marcel Robitaille publicou um texto contando sobre o gesto empático do barbeiro Franz Jaboc, a história se espalhou. “Talvez ele abra os olhos das pessoas para que elas entendam que existem outras maneiras de abordar as diferenças”, escreveu.

Franz possui uma barbearia na região de Abitibi-Témiscamingue em Quebec, Canadá. Ele é um barbeiro que se dedica a atender crianças que possuem transtornos ou limitações.

Frazn faz um atendimento espetacular com crianças que possuem autismo

 

Barbeiro fica famoso por atendimento carinhoso a crianças especiais - Papo de Pai

Um dos clientes que ele atendeu foi Wyatt Lafreniere, com apenas seis anos. O pequeno costumava ficar inquieto para cortar o cabelo, até chegou a fugir do estabelecimento. Porém Frazn se dedica exclusivamente a ele, buscando deixar a criança confortável.

“Ele cuida de tudo, sem que eu precise me envolver. Ele tira um peso dos meus ombros”. Conta a mãe de Wyatt.

Uma das técnicas que Franz usa para as crianças se acalmarem é colocar música para que possam cantar juntos. Além disso, ele costuma fechar o local para dar atenção total às crianças.

 Precisamos de pessoas que façam a diferença

 

Barbeiro fica famoso por atendimento carinhoso a crianças especiais - Papo de Pai

Wyatt não é o único cliente do espectro autista, outras crianças também passaram e ainda passam por lá, sabendo que encontrarão um profissional disposto a escutá-las e compreender suas particularidades emocionais.

Ele chega a passar mais de uma hora com cada cliente. “Estou só fazendo o meu trabalho. Gosto de desafios”, declarou o barbeiro em entrevista a um canal de TV local.

São histórias assim que emocionam o mundo, e é de pessoas assim que precisamos para uma sociedade empática e tolerante. Qual é seu papel como cidadão na sociedade?

[adinserter block=”1″]

[adinserter block=”3″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros