3 minutos de leitura

Fazer escândalo quando a mulher não estiver afim de transar – aceite numa boa e a trate bem. Ninguém é obrigado a estar sempre estalando de vontade de transar. Talvez ela tenha tido um dia intenso ou ruim, ou você a chateou. Faça algum mimo, prepare algo para vocês, converse sobre o dia dela, faça […]

Fazer escândalo quando a mulher não estiver afim de transar – aceite numa boa e a trate bem. Ninguém é obrigado a estar sempre estalando de vontade de transar. Talvez ela tenha tido um dia intenso ou ruim, ou você a chateou. Faça algum mimo, prepare algo para vocês, converse sobre o dia dela, faça massagem. É provável que essas atitudes mudem a vontade dela e vocês tenham uma ótima experiência.

O ego que te torna tão frágil quanto uma taça de cristal – aprendemos que o homem que pega geral possui um status de “O Cara”, e vários querem fazer o mesmo para se sentirem poderosos, para contar vantagem aos amigos, para estar sempre atualizado e tendo uma novidade quentinha para espalhar sobre o que e como ela faz.

Como isso contribui para o teu desenvolvimento?

O que está faltando na tua vida, que você preenche com migalhas de sensações?

O que você está escondendo atrás dessa máscara de “O Cara”?

Qual é o motivo de sair contando para os amigos? Você tem medo que eles façam piada se você não estiver “pegando” várias? Que eles duvidem da tua masculinidade? Que você duvide da própria masculinidade?

Você precisa provar para alguém que é homem? Apenas saber que se é, não é suficiente?

Necessidade de controle – Da minha infância até o dia em que saí de casa, eu presenciei atitudes como:

“Quem era aquele homem?” “Por que essa roupa tão apertada?” Se é pra usar isso aí e ficar mais alta do que eu, eu nem saio contigo.” “Se você tem algo para me falar, por que não fala mais alto (em tom ameaçador)?”

Percebi o estrago que essas atitudes faziam na vida da mulher mais incrível da minha vida: minha mãe, e me sentia impotente. Agora te pergunto:

Qual é a necessidade em controlar a pessoa que você ama, sendo que é nítido o descontentamento dela, a tristeza dela?

Isso não é amor. Isso é medo. Qual é o sentido desse medo? Você não confia na sua companheira? E se eu te disser que esse tipo de atitude é um grande motivador de separações, o que você sente? Acha que ainda é saudável manter essas atitudes?

Essa mentalidade está acabando com a tua vida. A maioria dos homens nem percebe. Então, comece a reavaliar o que é importante para você e se liberte desse lixo emocional que enfiaram na tua mente.

Existe coisa de homem e coisa de mulher – existem exemplos o suficiente que destroem essa crença. Mulheres inventoras de várias coisas que, inclusive, você possa estar usando diariamente. Mulheres que lutaram em guerras e defenderam seus países. Mulheres que são médicas, desenhistas, guitarristas, pedreiras, atletas em todos os esportes. Tira isso da cabeça. Então, se você tiver que limpar a casa, lavar a louça, pôr as roupas para lavar, o que de pior aconteceria se você fizesse isso? Faça o teste e observe se a tua masculinidade será comprometida.

Comece hoje a participar das atividades da casa. Tua companheira não é a tua mãe e nem tua empregada. Ser proativo tanto às necessidades da casa quanto do casal, é afrodisíaco e constrói relacionamentos mais saudáveis e duradouros.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros