2 minutos de leitura

“Pai, brinca comigo?” Aos seis anos, isso não me é mais solicitado. Nós jogamos muitos jogos, videogames e passamos bons momentos juntos fazendo coisas como arte ou leitura. Eu estava bem no meio de uma limpeza quando me perguntou se eu podia brincar com ela e eu sabia que tinha que parar o que estava […]

“Pai, brinca comigo?”

Aos seis anos, isso não me é mais solicitado. Nós jogamos muitos jogos, videogames e passamos bons momentos juntos fazendo coisas como arte ou leitura.

As crianças não dizem que precisam falar com você, dizem brinca comigo - Papo de Pai

Eu estava bem no meio de uma limpeza quando me perguntou se eu podia brincar com ela e eu sabia que tinha que parar o que estava fazendo e dar-lhe a minha atenção.

Porque quando uma criança precisa de você, ela não sai e diz: “Ei pai, eu preciso falar com você, eu preciso estar com você, hoje foi um dia difícil”.

O que eles dizem é :”brinca comigo”.

A primeira vez que vi essa citação de Lawrence Cohen , senti isso. Eu sabia que isso era muito verdadeiro.

Embora estejam crescendo e se tornando mais inteligentes a cada dia, eles geralmente não conseguem expressar exatamente como estão se sentindo e quais são suas necessidades.

As crianças não dizem que precisam falar com você, dizem brinca comigo - Papo de Pai

É por isso que crianças com ansiedade não dizem que estão nervosas, dizem “meu estômago está doendo”.

Eles dizem coisas da maneira que eles sabem e o fato é que o tempo que eles estão pedindo não é muito.

As crianças não dizem que precisam falar com você, dizem brinca comigo - Papo de Pai

Em alguns momentos, eles precisam de atenção total e exclusiva e se concentrar por um curto período de tempo, o cotidiano de uma criança pode ser tão emotivo e cheio de mudanças quanto o nosso, entender isso é um processo. Nós pais podemos fazer isso, basta querer, entendendo que cada caso é uma situação diferente.

Eu sabia que quando minha filha pedisse meu tempo, eu voltaria a terminar minhas tarefas em meia hora, eu poderia tranquilamente lhe dar atenção e, porque não, conhece-lá melhor. Ela precisava de mim e não era pedir demais.

Pensem nisso, seus filhos só precisam brincar um pouco com vocês!

Fonte: loveandmarriageblog.com   Tradução e adaptação: Redação Papo de Pai

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando no Papo de Pai? Então conheça a nossa mentoria, faça parte do nosso grupo e siga a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros