3 minutos de leitura

A pequena Ana Clara, que tem 2 anos, veio para iluminar a vida dos pais. Marlene e Alex são deficientes visuais e é a filha que auxilia os dois a caminhar, usar o celular e até ajuda a evitar acidentes com objetos pela casa. A preparação para o desafio que Ana Clara iria enfrentar começou […]

A pequena Ana Clara, que tem 2 anos, veio para iluminar a vida dos pais. Marlene e Alex são deficientes visuais e é a filha que auxilia os dois a caminhar, usar o celular e até ajuda a evitar acidentes com objetos pela casa.

A preparação para o desafio que Ana Clara iria enfrentar começou ainda na barriga da mãe. “A gente contava para ela, explicava que nós temos deficiência visual, mas que íamos dar o nosso melhor para cuidar dela e que Deus tinha um propósito de ter enviado ela para as nossas vidas”, revela Marlene.

Depois da chegada da menina, ela logo foi orientada sobre a deficiência visual dos pais e, rapidamente, entendeu as limitações deles e passou a ajudá-los. “Quando ela tinha uns dez meses, eu a arrumei e falei: ‘filha, mostra para o papai como você está linda’ e eu fiquei pensando em como ela iria mostrar. Ela pegou a mão dele e foi mostrando o laço, a roupa, o sapato”, relembra a mãe.

Ana Clara é a 'luz' dos pais que são deficientes visuais - Papo de Pai

À medida que Ana Clara crescia, mostrava cada vez mais compreender a situação, além de fazer questão de mostrar o tamanho do cabelo e o nascimento dos dentes para os pais através do tato. Hoje, ela ajuda a guiar os passos, direcionar o dedo da mãe na tela do celular e sinalizar objetos pela casa.

Marlene e Alex têm visão comprometida e enxergam apenas vultos

Ana Clara é a 'luz' dos pais que são deficientes visuais - Papo de Pai

A mãe, Marlene Mello, enxerga entre 5 e 10%, vê apenas vultos, tudo em decorrência de uma hidrocefalia, o acúmulo de líquido no cérebro. “Passei dois meses internada, entre a vida e a morte. Consegui colocar a válvula, mas demorou e, por isso, eu perdi a visão”, relata. Já o pai, Alex Mello, nasceu com retinose pigmentar, que danifica a retina e também só enxerga vultos.

Pais tiveram receio de como seria a criação da filha

Apesar de Ana Clara compreender muito bem a situação, os pais tinham uma preocupação muito grande, principalmente nos primeiros meses, de que ela viesse a se machucar sem que eles pudessem enxergar. “Quando Ana estava com 11 meses, nós decidimos enfrentar o medo e colocá-la no chão, aí ela começou a dar os primeiros passinhos”, disse.

Clarinha faz sucesso na internet, onde já tem mais de 300 mil seguidores

https://www.instagram.com/tv/B3nQMaYl-u1/?utm_source=ig_web_copy_link

Marlene e Alex criaram um perfil no Instagram para compartilhar a rotina da família. Além deles receberem muitas mensagens de apoio e elogio, a inteligência de Ana Clara tem feito muito sucesso também! “A gente consegue ajudar pessoas com depressão, que não sorriam há muito tempo. A Clarinha é muito engraçada. É muito linda a missão que nós temos”, disse a mãe.

Mas, independentemente do sucesso na web, a missão de  Ana Clara é ser ‘luz’ na vida dos seus pais e ela tem feito isso muito bem! “É um anjo e os nossos olhos, ela é literalmente Deus nas nossas vidas”, finalizou a mãe.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros