Já entendemos como funciona o sistema educacional. Gratidão. Agora podemos avançar”, diz Thiago Ami. Idealizador da Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade, ele viajou o mundo todo por três anos para conhecer outras realidade. Mas o que ele não imaginava era viajar tão intensamente para dentro de si. Hoje na cidade onde nasceu, Thiago […]
COMPARTILHE ESTE POST
Já entendemos como funciona o sistema educacional. Gratidão. Agora podemos avançar”, diz Thiago Ami. Idealizador da Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade, ele viajou o mundo todo por três anos para conhecer outras realidade. Mas o que ele não imaginava era viajar tão intensamente para dentro de si.
Hoje na cidade onde nasceu, Thiago constrói e cocria o ambiente da Ayni junto com aprendizes de diversos países inspirando a ressignificação da vida e da pedagogia.
A escola atende todas ~ mais uma vez, TODAS ~ as leis e as regras do MEC. Não tem aula, nem prova. Também não tem aquele sino estridente que interrompe os pensamentos entre um estudo e outro. As crianças preservam sua essência a partir de brincadeiras e descobertas, sem perder a conexão com a natureza e o sentido de comunhão. E, olha que lindo, a escola é gratuita. “Crianças não tem cartão de crédito!”. O dinheiro virá de empreendimentos como hotel, teatro e restaurante dentro da área.
Mais uma iniciativa que coloca o sonho de um futuro harmônico em prática
Casa do banco de sementes feito com a técnica de CordWood e garrafas de vidro. O teto é verde. Vida para todos os lados.
Dentro da casinha onde guardarão as sementes, por isso o escurinho.
Assista a entrevista aqui:
Com informações de: POR QUE NÃO?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.