2 minutos de leitura

A culpa é sua “Reatei meu relacionamento com a minha filha. A culpa é sua!”, me escreveu um pai de Minas Gerais. Nos encontramos na noite do lançamento do meu livro em Lisboa. Dei meu livro pra ele, ele tirou fotos do evento, me mandou a foto que ilustra este post. Nunca mais ouvi dele, […]

A culpa é sua “Reatei meu relacionamento com a minha filha. A culpa é sua!”, me escreveu um pai de Minas Gerais. Nos encontramos na noite do lançamento do meu livro em Lisboa.

Dei meu livro pra ele, ele tirou fotos do evento, me mandou a foto que ilustra este post. Nunca mais ouvi dele, até essa semana. “Reatei”, escreveu. “A culpa é sua!”.

Não há nada que me aumente o coração mais do que isso. Um pai que se flagra da importância de estar perto dos filhos.

A culpa é de vocês, por Marcos Piangers - Papo de Pai
Um homem de aspecto bruto começou a chorar no lançamento em Curitiba. “Quero só agradecer porque eu nunca brincava com a minha filha.

Meu pai nunca brincava comigo”, disse na frente de toda a platéia. “E não sabia o que estava perdendo! Hoje brinco todos os dias, deixo-a me maquiar. É a melhor coisa do mundo! Obrigado por mudar a minha visão de paternidade”, completou.

Em Criciúma, eu falava sobre a importância de passar mais tempo com a família e um senhor de idade pediu o microfone.

A culpa é de vocês, por Marcos Piangers - Papo de Pai

Chorou na frente de mil pessoas. “Ouçam isso com atenção. É isso mesmo!”, disse. “Presenteei meu pai com seu livro e o vi chorar pela primeira vez”, me escreveu um filho de Blumenau. “Seus textos e vídeos me ajudam a aguentar as dificuldades de ser mãe solteira”, me escrevem todos os dias por DM.

“Meu filho viu seu vídeo e mandou ‘eu te amo’ pra toda a família”, me disse uma mãe em Florianópolis. “Estava indo me suicidar e dei de cara com seu texto no jornal”, me escreveu um pai.

O texto se chamava A Vida é Longa. “Ia deixar sozinho meu filho de oito anos”, escreveu. Uma menina, morta por um câncer fulminante, escolheu meu texto Não é uma Tragédia pra ser lido no enterro.

A culpa é de vocês, por Marcos Piangers - Papo de Pai
Quando comecei a escrever nunca imaginei nada disso. Quando ficava de frente pra uma tela branca, imaginava muito mais as agressões, os julgamentos, os comentários maldosos que viriam.

Escrever abrindo o coração é uma vulnerabilidade que sempre me amedrontou.

A culpa é de vocês, por Marcos Piangers - Papo de Pai

Hoje recebo mensagens bonitas demais, muito mais do que eu mereço. Por ironia, todas essas mensagens me ajudaram também a ser um pai melhor. A passar pelos momentos difíceis. A encontrar felicidade nas coisas simples.
A culpa é de vocês.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros