2 minutos de leitura

Bella é uma menina que sofre de uma doença rara chamada Síndrome de Morquio, que faz com que seu sistema imunológico não funcione bem e cause dificuldades em seu crescimento, tornando quase impossível se locomover. Aos dez anos de idade, Bella já tinha passado por 9 cirurgias para poder andar, mas elas não lhe serviram […]

Bella é uma menina que sofre de uma doença rara chamada Síndrome de Morquio, que faz com que seu sistema imunológico não funcione bem e cause dificuldades em seu crescimento, tornando quase impossível se locomover. Aos dez anos de idade, Bella já tinha passado por 9 cirurgias para poder andar, mas elas não lhe serviram muito.

O fato de que ela agora consiga andar parece um milagre, mas foi tudo graças a um doce gigante chamado George. O amigo canino de Bella é um “cão de serviço”. Para quem não conhece o conceito, segue uma breve explicação: “Os Cães de serviço são animais treinados para auxiliar pessoas com dificuldades de mobilidade”.

Eles podem, por exemplo, ajudar uma pessoa em tarefas como abrir e fechar portas, chamar o elevador, trazer objetos como o telefone e o cobertor e inclusive, a chamar outra pessoa na casa em caso de emergência.

Todo o treinamento é personalizado e planejado de acordo com as necessidades e a rotina da pessoa que ficará com ele. Verdadeiros anjos de quatro patas, não é mesmo?

“Eu andei em uma cadeira de rodas e usei uma série de muletas, mas aí eles deram o George e eu simplesmente deixei minhas muletas para ir com ele”, disse Bella, que agora tem 11 anos de idade.

É maravilhoso ver como Bella explora o mundo com seu grande amigo George, ambos criaram um vínculo incrível.

O Service Dog Project é uma organização dos EUA que treinou mais de 100 dogues alemães para ajudar pessoas com mobilidade reduzida. Como podemos ver com o exemplo de George e Bella, que agora fazem um par fantástico.

Informações de: Nation

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros