4 minutos de leitura

Os adultos, especialmente os Pais, têm um enorme impacto sobre o tipo de pessoa uma criança vai se tornar. As crianças repetem as palavras e ações (o que também podemos chamar de comportamento) de seus Pais. As palavras têm uma influência extremamente poderosa sobre as crianças. No início, elas são guiadas principalmente pelo comportamento e pelas […]

Os adultos, especialmente os Pais, têm um enorme impacto sobre o tipo de pessoa uma criança vai se tornar. As crianças repetem as palavras e ações (o que também podemos chamar de comportamento) de seus Pais.

As palavras têm uma influência extremamente poderosa sobre as crianças. No início, elas são guiadas principalmente pelo comportamento e pelas emoções. No entanto, à medida que suas habilidades cognitivas e verbais se desenvolvem rapidamente, as palavras começam a desempenhar um papel cada vez mais importante em suas vidas.

5 frases que podem mudar a vida de uma criança para sempre - papodepai.com

Como adultos, podemos optar por ter uma influência positiva em qualquer criança, simplesmente usando as palavras certas. E uma criança pode realmente precisar de suas palavras positivas, quer eles percebem isso, quer não.

As palavras que as crianças ouvem, especialmente as palavras dirigidas a elas, podem afetar significativamente suas vidas. Agora a questão é o que fazer sobre isso.

Podemos começar prestando mais atenção aos nossos pensamentos e emoções, pois muitas vezes criam as palavras que falamos. Na presença de uma criança, talvez precisemos iniciar uma discussão em outro lugar, ou esperar até um momento diferente.

Portanto, podemos dizer frases que promovem o bem-estar de uma criança – um comportamento importante que é a razão deste artigo. Por isso destacamos 5 frases que podem mudar a vida de uma criança para sempre. Veja:

1. A bondade é o maior presente que você pode dar

 

5 frases que podem mudar a vida de uma criança para sempre - papodepai.com

Em um mundo cheio de pessoas cínicas e descomprometidas, precisamos de pessoas que bondosas com os outros. Se você tentar, você provavelmente pode pensar em uma época em que as palavras gentis de outra pessoa fizeram toda a diferença em seu dia; Talvez até mesmo sua vida.

[custom-related-posts title=”Veja também” order_by=”title” order=”ASC” none_text=”None found”]

2. Valorize as pequenas coisas

 

5 frases que podem mudar a vida de uma criança para sempre - papodepai.com

Através da infância, é improvável que isso vai significar muito – mas diga de qualquer maneira. Na verdade, diga até que o dia em que seus filhos saírem de casa: “Valorize as pequenas coisas.”

Nós tendemos a viver no automático e deixar de reparar nos detalhes. Enquanto o mundo é está cheio de problemas, ele também possui uma incrível quantidade de beleza. Muitos de nós somos afortunados de maneiras que não costumamos contemplar.

Ensine seu filho a apreciar as árvores, animais, flores e sol na natureza. Ensine-os sobre comida, água e abrigo – e como eles são afortunados de ter essas coisas.

[adinserter block=”8″]

3. Tratar todos com aceitação e respeito

 

5 frases que podem mudar a vida de uma criança para sempre - papodepai.com

Hoje, nossa falta de aceitação mútua e respeito pelas pessoas – e suas diferenças – levou à verdadeiras tragédias, incluindo derramamento de sangue e perda de vidas.

Se nós adultos repetirmos estas palavras e exibirmos tais comportamentos, o resultado final será uma criança que aceita e respeita. Serão pacificadores e líderes; Defenderão a dignidade de todas as pessoas.

4. Escutar antes de falar

 

5 frases que podem mudar a vida de uma criança para sempre - papodepai.com

A habilidade da escuta ativa, que significa concentrar-se plenamente, compreender, responder e lembrar o que é dito, é difícil de adquirir e dominar.

No entanto, podemos plantar a semente de ouvir e conversar ativamente, lembrando a criança de ouvir antes de falar. Por exemplo, se você está dando instruções para a criança e ela interrompe (isso acontece com freqüência), lembre-a dessa frase.

Repetindo esta frase com bondade e gentileza você ensinará aos seus filhos a importância da comunicação respeitosa.

5. Pense e faça coisas boas

 

5 frases que podem mudar a vida de uma criança para sempre - papodepai.com

Esta é uma frase simples com uma lição poderosa. Quanto mais cedo e mais freqüentemente nós, os adultos, enfatizamos a importância do pensamento positivo e das boas ações, mais provável é que a criança abrace e exiba esses traços.

Precisamos de positividade neste mundo. E precisamos passar isso para os nossos filhos.

 

 

Fonte: Power Of Positivity   |   Tradução e adaptação: Redação Papo de Pai

[adinserter block=”1″]

[adinserter block=”3″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros