3 minutos de leitura

Sabemos que cuidar da saúde é algo primordial para ter uma vida com mais qualidade. Fazer exercícios está intimamente ligado a melhora de qualquer condição física e mental, sobretudo em tempos onde a rotina pode ser muito puxada e estressante. Apesar desse contexto, temos consciência de que nem sempre ter um planejamento adequado para se […]

Sabemos que cuidar da saúde é algo primordial para ter uma vida com mais qualidade. Fazer exercícios está intimamente ligado a melhora de qualquer condição física e mental, sobretudo em tempos onde a rotina pode ser muito puxada e estressante.

Apesar desse contexto, temos consciência de que nem sempre ter um planejamento adequado para se exercitar é garantia de sucesso na empreitada.

Pode ser a correria, a falta de tempo, mas você sabe babão que a preguiça é o grande rival da acadêmia e do estilo fitness de vida.

Vai dizer que você nunca achou que estava grudado no sofá bem na hora de ir treinar? Eu sei, e isso é completamente normal.

Por essa razão, o Papo de Pai vai te ajudar com umas dicas espertas para que você consiga driblar os obstáculos mentais que te atrapalham.

1 – Tempo de treino

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme - Papo de Pai

Ao contrário do que muitos dizem, tenha em mente que não é necessário treinar por mais de 45 minutos. Isso porque esse tempo é suficiente para acelerar seu metabolismo, ter perda de calorias e manter seus níveis de condicionamento bem estáveis. Exagero não é bom para ninguém e para começar já está bom demais.

2 – Frequência na acadêmia

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme - Papo de Pai

Esse é mais um caso em que a quantidade não vai te garantir nada. Se você está com dificuldades por conta do tempo escasso, saiba que treinar três vezes na semana já é um bom número. Pense bem babão, uma semana tem 168 horas. Assim, se você treinar 2h15min por semana, ainda sobram mais 165 horas para fazer o que mais precisar e bem entender nos outros dias.

3 – Tipo de treino

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme - Papo de Pai

Isso não adianta, a atividade tem que agradar, senão esquece, não vai dar certo. Escolha o treino que mais tem a ver com seu estilo de vida, com o que você gosta. Assim você conseguirá incorporar essas atividades na sua rotina sem maiores problemas de adaptação. E tem mais um detalhe. Dessa forma você sentirá com mais facilidade os hormônios do prazer que são normalmente liberados com a atividade física.

4 – Subir na balança

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme - Papo de Pai

É inviável treinar sem conferir os resultados diariamente. Acompanhar a evolução é essencial, até mesmo para sua autoestima. Fique atento a balança e as medidas de roupas, serão bons aliados na sua meta. Com a motivação constante você conseguirá atingir seus objetivos, afinal, traçar qualquer perspectiva sem motivação não funciona.

5 – Saúde como prioridade

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme - Papo de Pai

Fazer exercícios físicos traz inúmeras melhorias a saúde e a qualidade de vida, inclusive prevenindo doenças. A parte estética pode ser importante para alguns, mas ela deve ser encarada como uma evolução natural da sua prática. Torná-la prioridade pode trazer mais decepções do que qualquer outra coisa.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Nossos Parceiros