Seu filho vive querendo mexer no seu celular? Provavelmente querendo jogar. Poucas coisas são tão fascinantes para uma criança do que eletrônicos como os smartphones. E não somente para os pequenos né babão? Difícil encontrar quem não goste de passar um tempo jogando. Os pais com mais de 30 estão acostumados aos videogames mas a […]
COMPARTILHE ESTE POST
Seu filho vive querendo mexer no seu celular? Provavelmente querendo jogar. Poucas coisas são tão fascinantes para uma criança do que eletrônicos como os smartphones. E não somente para os pequenos né babão? Difícil encontrar quem não goste de passar um tempo jogando. Os pais com mais de 30 estão acostumados aos videogames mas a nova geração já está totalmente inserida na cultura de jogar pelo celular ou tablet. Usado com consciência (você não vai largar a criança fritando o dia todo), o uso do mobile pode ser benéfico para o desenvolvimento, além de servir como distração em alguns momentos em que você está ocupado.
Bom, sem mais demora, vamos para a nossa lista de jogos para jogar com os filhos, para eles se divertirem sozinhos e, por que não, para o babão se divertir.
Subway Surfers
Um jogo bem legal para o desenvolvimento cognitivo. Ele consiste em uma “corrida interminável” onde um menino está correndo entre trilhos de trem e na sua jornada vários obstáculos aparecem e ele você pode saltar objetos como cavaletes de manutenção ou mesmo subir nos vagões de trem e ir saltando entre eles. Um ótimo jogo para crianças mais novas pois treina as habilidades motoras e o reflexo para desviar dos vários desafios que aparecem durante o rolê do menino surfista de linha de trem.
Plants vs Zombies
Esse é um clássico absoluto entre os adeptos em jogar pelo celular. Consiste em, como diz o título, uma batalha entre plantas que tentam defender o jardim de uma casa contra zumbis de grande apetite. O jogador vai colocando as plantas, que variam entre as que atiram contra os zumbis e as carnívoras que os devoram, à medida em que elas são liberadas. Os zumbis são dos mais variados estilos e alguns dão bastante trabalho. É excelente para treinar o planejamento de estratégias de defesa do território assim como todo o lado cognitivo. O jogo possui sequências igualmente viciantes.
Minecraft
Nesse caso, são dispensadas as apresentações. Minecraft é uma verdadeira febre entre moleques de 8 anos em diante. Como o jogo é quase que um Lego virtual, é possível montar mundos inteiros e depois se aventurar por diferentes universos. A grande sacada do Minecraft é que você pode sentar com seu filho e construir esses mundos com ele, estimulando a criatividade dele e estimular o seu raciocínio. Sem contar que vai aproximar ainda mais a relação entre ambos. Um aviso: Você vai se pegar, em algum momento, jogando sozinho porque esse é demais!
Ant Smasher
O Esmaga Formigas é bacana para jogar com crianças bem novas pois não requer muitas habilidades motoras. O jogo consiste em esmagar formiguinhas com o dedo e acumulando pontos. A dificuldade, se é que pode ser chamado de obstáculo, é evitar esmagar as abelhas. Se o jogador destruir muitas abelhas ele perde.
FIFA 19
Claro que não poderia faltar um futebol. Sempre com muitos adeptos entre jovens, a última versão do jogo para Android possui gráficos melhorados, tornando CR7, Messi ou Neymar bem mais parecidos com os de carne e osso. Os movimentos dos jogadores estão muito mais realistas e contém novas opções de jogo, tanto de ataque como defesa. A edição mobile traz um novo sistema de cobrança de faltas onde você pode analisar a cobrança traçando a trajetória da bola pela tela do celular ou tablet.
Gostou das dicas? Pois essa é só a primeira de muitas que virão por aí.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.