5 minutos de leitura

Você babão sabe que o carnaval está chegando e sempre existem as dúvidas sobre o que fazer, com tantas opções de folia. Onde ir? E quando tem filhos na história aí muda tudo, não podemos levá-los a qualquer bagunça né? Geralmente, os pais preferem algo mais tranquilo, fora do circuito de festa generalizada que o […]

Você babão sabe que o carnaval está chegando e sempre existem as dúvidas sobre o que fazer, com tantas opções de folia. Onde ir? E quando tem filhos na história aí muda tudo, não podemos levá-los a qualquer bagunça né? Geralmente, os pais preferem algo mais tranquilo, fora do circuito de festa generalizada que o feriado propõe. Para poder passar os dias de folga com os filhos sem maiores problemas.

O Papo de Pai separou algumas opções bem legais pra você curtir a folia fora do circuito tradicional e nos melhores horários para quem vai com as crianças.

Berço Elétrico

Essa é daquelas dicas pra não passar por apuros, vai por mim babão. O Berço Elétrico é bem legal porque possui toda a estrutura para atender os pais que não querem deixar os pequenos fora da festa. Eles contam com fraldário, uma área para amamentação, banheiros adaptados para crianças e até monitor de decibéis! E ainda tem mais. Se você quer dar uma volta mas o neném ta cansado? É só utilizar os “berços elétricos”. Trata-se de um berço com rodinhas, guarda sol e placas para proteção, onde seu filho vai ficar que nem o Neymar na área vip.

Quando? – Dia 22 de Fevereiro, das 10h às 14h.

Local – Praça Horácio Sabino, Alto de Pinheiros.

Carna BB: Micarrega com banda Tocaê

5 dicas babônicas para passar o carnaval com seus filhos - Papo de Pai

O pequeno ainda não saiu da barriga? Ou ainda faz o rolê no colo ou no sling? Essa micareta faz paródias com clássicos do carnaval como “Mamãe eu quero” e “Olha a mamadeira do Zezé”. Tem também as cantigas de roda e as tradicionais marchinhas. A banda Tocaê promove um show interativo para as crianças participarem ativamente.

Quando? – 22 e 24 de Fevereiro, das 11h às 12h.

Onde? – Sesc Santo Amaro / Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro

Bloquinho Gente Miúda

5 dicas babônicas para passar o carnaval com seus filhos - Papo de Pai

O Gente Miúda tem um repertório enorme de músicas infantis e marchinhas para alegrar as crianças. A iniciativa vai para sua quinta edição trabalhando as canções, histórias e tudo que envolve o universo lúdico dos pequenos.

Quando? – 23 de Fevereiro, a partir das 10h.

Onde? – A concentração é na Avenida Alfonso Bovero, em Perdizes. Aí desce a Apinajás, vira À esquerda na capital federal, rua Bruxelas e volta para Avenida Alfonso Bovero.

Bloco dos Palhaços Batutas com a banda Flor de Crejuá

5 dicas babônicas para passar o carnaval com seus filhos - Papo de Pai

Uma banda de palhaços comandada por Finho e Margarida invade o palco para brincar de Carnaval e poesia! E olha que tem muita coisa! É concurso de marchinha, passeio de canoa, confete e purpurina à vontade. A grande missão dos Batutas é não deixar seus filhos parados. São duas datas com horários diferentes

Quando? 21 de fevereiro, das 15h às 16h15 / 25 de Fevereiro, das 14h às 15h15.

Onde? Sesc Santo Amaro / Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro

Carnapupa – Carnaval da inclusão

5 dicas babônicas para passar o carnaval com seus filhos - Papo de Pai

Esse bloco vai realizar sua primeira apresentação no carnaval de São Paulo e as novidades são demais. Você possui filho com alguma deficiência que torne a música alta do carnaval um problema? Não se preocupem, eles tocam música baixinha. E se ele for cadeirante? Não tem crise, o Carnapupa tem acessibilidade. O bloco é feito para todos.

Quando? – 8 de Fevereiro, das 14h às 17h.

Onde? – Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista.

Ah o babão gostou das dicas mas o que ele queria mesmo é viajar pro interior, curtir o carnaval raiz? Nós pensamos em um bônus babônico para você:

 

Luis Carlos, Guararema – SP: Folia com a Maria Fumaça

5 dicas babônicas para passar o carnaval com seus filhos - Papo de Pai

A vila de Luis Carlos fica há cerca de uma hora da capital e é conhecida como um dos locais históricos mais charmosos e preservados da região metropolitana. Conhecida por ser um pólo cinematográfico e abrigar um festival de cinema, Luis Carlos é uma ótima pedida para passar a folia em família. Além do carnaval de rua já tradicional, a cidade de bela arquitetura colonial abriga a Estação Luis Carlos, onde fica atualmente um museu, de inspiração inglesa. Além da Maria Fumaça, o antigo trem que sem dúvida vai deixar seus filhos bem animados para dar um passeio.

Cunha – SP: Carnaval de rua e tradição

5 dicas babônicas para passar o carnaval com seus filhos - Papo de Pai

A cidade da região do Vale do Paraíba é conhecida por abrigar um ótimo carnaval de rua, que acontece há mais de 35 anos. Realizado na Praça da Matriz, na região central do município, a folia é regada com as famosas marchinhas que irão alegrar toda a família, são vários os blocos já conhecidos do carnaval de Cunha. Além disso, a cidade possui a maior reserva de mata atlântica do Brasil e não faltam trilhas e belas cachoeiras para se refrescar no dias de calor.

Monteiro Lobato – SP: Pulando com gigantes

5 dicas babônicas para passar o carnaval com seus filhos - Papo de Pai

O carnaval na cidade do Maurício de Sousa é conhecido pelo clima acolhedor e pelo bonecos gigantes que fazem a alegria das crianças. Conhecidos como Pereirões, os bonecos tem várias faces como, por exemplo, os personagens do Sítio do Pica Pau amarelo. Em 2020 a tradição completará 75 anos de existência.

Dica babônica extra: Use e vista seu pequeno com roupas leves, não esqueça a hidratação e boa folia!

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros