3 minutos de leitura

O modo como o homem vive a gravidez é diferente da mulher. O Pai tem um papel fundamental, mas muitos homens ainda têm medo de machucar o bebê nos primeiros dias. Se julgam incapazes de lidar com algo tão delicado. Já é sabido por todos que os bebês não trazem um livro de instruções, vão […]

O modo como o homem vive a gravidez é diferente da mulher. O Pai tem um papel fundamental, mas muitos homens ainda têm medo de machucar o bebê nos primeiros dias. Se julgam incapazes de lidar com algo tão delicado.

Já é sabido por todos que os bebês não trazem um livro de instruções, vão chorar porque têm fome, porque têm sono ou vão chorar simplesmente porque é o que sabem fazer. Mas separamos algumas dicas pra ajudar quem é Pai de primeira viagem.

1 – Liberte o Ogro que há dentro de você

 

4 coisas básicas que todo Pai de primeira viagem deve fazer - papodepai

Os primeiros dias são muito complicados, os amigos e familiares fazem questão de visitar o novo herdeiro da família, a Mãe ainda está se recuperando física e emocionalmente do parto. O papel do Pai é impor limites nas visitas e nas “opiniões e palpites” que surgem de todos os lados. Alguns não vão gostar, mas no fim das contas vai valer a pena ser chamado de Ogro por defender a intimidade do casal.

2 – Troque os haltéres pelo ego de sua mulher

 

4 coisas básicas que todo Pai de primeira viagem deve fazer - papodepai

Só nos filmes e novelas é que as mulheres saem da maternidade, cheirosas, lindas e em forma. Na realidade o corpo da mulher demora algum tempo para se recuperar. E como a vaidade é o Tendão de Aquiles da maioria das mulheres é natural que a Mãe fique fragilizada após o parto. Você precisará se esforçar mais que na academia pra elevar diariamente o ego dela.

3 – Não hesite em usar golpes baixos

 

4 coisas básicas que todo Pai de primeira viagem deve fazer - papodepai

Mãe adora achar que pode fazer tudo, mesmo que recém operada e ainda debilitada pelo parto, mas ninguém é de ferro e o cansaço vai chegar. Diga-lhe para tirar um cochilo, garantindo a ela que tudo ficará bem. É muito importante que ela descanse e se for preciso não hesite em usar golpes baixos. Cafuné e massagem nos pés costumam funcionar muito bem. Será uma ótima oportunidade para brincar e curtir seu bebê, sem pressa.

 

4 – Coragem, meu amigo!

 

4 coisas básicas que todo Pai de primeira viagem deve fazer - papodepai

Dar banho em um recém-nascido é algo que assusta a maioria dos homens e ninguém deve se envergonhar disso. Mas não permita que o medo o impeça de curtir esse momento, pois é um dos mais gostosos, tanto pro Pai quanto pro bebê. Então se tem algum receio comece compartilhando esta tarefa com a Mãe, ajude a preparar a água e aos poucos vá aumentando sua participação. Em pouco tempo você estará brigando pra lavar aquele corpinho minúsculo, molinho e depois transformá-lo num charutinho de toalha.

Leia nosso artigo especial sobre os benefícios do banho com os pais desde os primeiros meses de vida e o guia que criamos para se tornar um bom Pai (antes e depois do parto)

[adinserter block=”1″]

[adinserter block=”3″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros