38 dicas rápidas e simples para se tornar um marido melhor
O primeiro passo para se tornar um marido melhor é tentar ser um marido melhor. Simples assim. Os casamentos prosperam quando os parceiros desempenham...

O primeiro passo para se tornar um marido melhor é tentar ser um marido melhor. Simples assim. Os casamentos prosperam quando os parceiros desempenham papéis ativos no relacionamento, prestando atenção a tudo, desde a manutenção diária do casamento até o cuidado o desenvolvimento pessoal, na esperança de se compreender melhor para si e para o outro. Em outras palavras: tudo se resume a se esforçar para evoluir. Faça o trabalho e você será recompensado.

Por onde começar?

38 dicas rápidas e simples para se tornar um marido melhor - Papo de Pai

Bem, há uma série de coisas pequenas e agradáveis ​​que todos nós podemos fazer para sermos maridos e parceiros mais felizes, mais presentes e mais atentos. Mas como de costume criamos uma lista com dicas práticas e objetivas pra ajudar nossos leitores. Então veja a seguir 38 dicas rápidas e simples para se tornar um marido melhor:

1 – Fale sobre seus sentimentos honestamente. Quando ela lhe perguntar como foi o seu dia, conte algo que te deixou muito feliz ou chateado. Se abra de verdade, desenvolva o assunto. Não diga apenas que o seu dia foi “legal” e deixe por isso mesmo.

2 – Assuma a noite. Sem falar nada dê banho, escove os dentes, troque de roupa e coloque as crianças na cama. Depois que estiver tudo pronto diga para sua mulher que as crianças estão prontas para um beijo de boa noite.

3 – Pergunte a sua esposa sobre o dia dela. Tente se aprofundar em alguma parte importante da história que ela contar. Então, fale também sobre o seu dia. Faça disso um hábito.

4 – Faça um esforço para interrompê-la menos quando ela estiver falando. A maioria dos homens faz isso o tempo o todo, muitas vezes sem se dar conta do ato ou do quão desagradável ele é. Se ela parece estar dúvida, dê cinco segundos. Se ela não disser nada, então fale.

5 – Limpe aquela coisa que você sabe que ela odeia que fique suja. Você nem precisa dizer a ela que fez isso. Ela certamente vai notar e ficar bastante feliz.

38 dicas rápidas e simples para se tornar um marido melhor - Papo de Pai

6 – Lave a louça quando não for a sua vez. Preciso explicar por que isso é massa?

7 – Fique em boa forma. Faz parte do show tentar se manter atraente.

8 – Vá ao médico. Faz parte do show não estar morrendo.

9 – Lembre-se de que ela é a sua melhor amiga. Jogar futebol, fazer churrasco e sair pra tomar uma é legal. Mas quem está lá nos seus melhores e piores momentos é ela. Seja também um brotherzaço pra ela.

10 – Seja honesto sempre e mesmo quando for difícil. O confronto nem sempre é ruim. É fundamental seguir em frente.

11 – Explique porque você está empolgado com os planos e coisas que o excitam. Não a deixe de fora disso.

12 – Faça sexo oral. O que foi? Somos todos adultos aqui.

38 dicas rápidas e simples para se tornar um marido melhor - Papo de Pai

13 – Se ela pediu pra ficar sozinha, não insista. Apenas deixe ela em paz.

14 – Ouça e tenha empatia pelos problemas dela. Diga: “Isso é uma merda mesmo!” Não tente resolver os problemas, a menos que ela peça seu conselho.

15 – Ela gosta de EXPAMS (Exibições Públicas de Afeto em Mídias Sociais)? Então publique uma foto com ela ou faça um comentário romântico numa imagem dela de vez em quando. Pra você isso pode ser insignificante, assim como carros e futebol talvez sejam pra ela.

16 – Não guarde elogios aparentemente sem importância. Diga sempre o quanto ela é forte, inteligente, resiliente, linda e boa Mãe. Talvez você não tenha percebido, mas as mulheres raramente têm seu esforço em prol dos filhos reconhecido. Não deixe que isso também aconteça dentro da sua casa.

17 – Seja o guardião de sua história de amor. Fique nostálgico sobre o seu relacionamento de vez em quando. Relembre de como a conheceu e de outros momentos marcantes.

18 – Sua esposa não é sua terapeuta. Se você está passando por problemas e ela é a única pessoa em quem você se apoia, pense em ir à terapia. Você vai entender melhor essa dica na terapia.

19 – Deixe bilhetes agradáveis. Eles não precisam ser longos ou super caprichados. Mas tem que ser original e verdadeiro o bilete!

20 – Tome uma decisão quando ela não quiser. Deixe-a decidir quando estiver a fim. Saiba quando agir de uma forma ou da outra.

21 – Seja gentil. O mundo é mau, mas o seu casamento não precisa ser.

38 dicas rápidas e simples para se tornar um marido melhor - Papo de Pai

22 – Mostre que se orgulha dela. Quando você apresentá-la a seus amigos ou colegas de trabalho, mencione uma de suas realizações importantes.

23 – Faça um esforço para parecer apresentável. Faça a barba ou limpe a barba regularmente. Vista-se bem.

24 – Divida. Se você fizer alguma coisa – café, chá, sanduíche, pão com manteiga -, ofereça-lhe também um.

25 – Tome seu lado em disputas familiares sempre que possível. Se você sentir que uma disputa familiar pode acontecer, discuta isso antes para entrar na mesma página. Depois, fale sobre como você montará sua defesa em conjunto.

26 – Cumpra suas promessas.

27 – Fale sobre o que ela gosta na cama. Não fique achando que sabe sem antes perguntar.

28 – Dê a ela o benefício da dúvida. Ela tem permissão para estar de mau humor sem motivo.

29 – Quando você ficar impaciente com ela, respire profundamente algumas vezes. Focar na sua respiração e no momento presente por 30 segundos costuma ajudar. Mas vá pra longe se você precisar. Lembre-se de que você a ama mesmo quando não gosta dela.

38 dicas rápidas e simples para se tornar um marido melhor - Papo de Pai

30 – Livre-se de suas expectativas irracionais sobre quem você acha que ela deveria ser.

31 – Ligue só para dizer oi.

32 – Quando ela te pedir pra correr algo junto com ela, vá, mesmo que você odeie. Vá especialmente se você odeia. Ela saberá que você fez isso só porque a ama.

33 – Quando sua esposa falar sobre uma coisa sexista que aconteceu com ela naquele dia, não dê ao homem na história o benefício da dúvida. Defenda-a e fale merda sobre ele com sua esposa.

34 – Seja entusiasta dos seus programas de TV favoritos, mesmo que seja um reality show ou série ruim. Divirta-se com ela. Pergunte quem é sua pessoa favorita no programa. Raiz para alguém.

35 – Se você não sabe onde algo está em sua casa, procure antes de perguntar. Você não é uma visita sem noção em sua própria casa. Você mora ali.

36 – Quando sua esposa lhe perguntar como ela ficou numa roupa nova, e se ela não estiver ótima, conte sobre outra peça que você gosta. Forneça uma alternativa. Diga que você a ama nela.

38 dicas rápidas e simples para se tornar um marido melhor - Papo de Pai

37 – Seja auto responsável na hora de fazer uma crítica ou uma reclamação. Quando entrar numa discussão, troque o “você” por “eu”. Não tente culpar o outro pela maneira como você se sente. Expresse-se dizendo como você se sente quando o outro age daquela forma. (“Eu me sinto muito mal quando você faz isso”). Quando dizemos como nos sentimos ao invés de acusar o outro pela nossa insatisfação, além de transmitir uma mensagem muito mais clara e pacífica, ela tende a ser recebida com muito mais receptividade.

38 – Diga a ela – e demonstre – com frequência que você a ama.

Fonte: Fatherly

**********

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando no Papo de Pai? Então conheça a nossa Mentoriacadastre-se em nossa comunidade, faça parte do nosso grupo no Whatsapp e siga a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter

**********

Publicado em Tue, 22/01/2019
Redação Papo de Pai
Formada por Jornalistas, Publicitários e profissionais de outras áreas que colaboram direta e/ou indiretamente com o site Papo de Pai.

Posts mais vizualizados


© 2016 / Todos os direitos reservados.