[ editar artigo]

QI X QE: Qual a importância para nossos filhos?

QI X QE: Qual a importância para nossos filhos?

 

Que tal falarmos um pouco sobre o que queremos para o futuro dos nossos filhos?

A pergunta é muito interessante porque fala mais sobre nós do que sobre eles. Isso é crucial quando pensamos sobre ser pais ou mães. Quando entendemos que temos um papel no agora para que eles façam as suas escolhas no futuro com a mais completa gama de opções que nós pudermos ajudá-los a montar.

Alguns dados podem nos ajudar a construir uma linha de raciocínio.

Uma pesquisa feita em 2013 pelo US Department of Labor apontou que 65% dos postos de trabalho do mundo que serão ocupados pelos nossos pequenos de hoje ainda não existem.

Já outra pesquisa mostra que 97% dos CEO’s das principais empresas dos Estados Unidos não foram os melhores alunos de suas turmas.

Então, aprofundando um pouco mais, concluiu-se que os critérios que tinham levado esses executivos a esses mais altos postos estavam divididos em 15% Quoeficiente Intelectual e 85% Quoeficiente Emocional.

E o que estão considerando neste QE? Eles estão subdivididos em quatro principais pilares: Self Awareness, Self Management, Social Awareness e Relationship Management.

Em resumo, o que podemos concluir sobre essas poucas e importantes informações?

 

Na minha interpretação, temos ótimas notícias. Podemos, sim, ajudar os nossos filhos a terem uma ótima caixa de ferramentas para terem carreiras sólidas, independentemente do contexto em que eles estiverem vivendo.

Podemos começar hoje a praticar uma parentalidade consciente.

Vamos juntos?

Papo de Pai
Kate Amaral
Kate Amaral Seguir

Kate Amaral é educadora certificada em Disciplina Positiva. Sua jornada teve início com a maternidade, e todos os aprendizados que a acompanham e atua com o desenvolvimento de pessoas, famílias e empresas

Ler conteúdo completo
Indicados para você