[ editar artigo]

Pedreiro se oferece para trabalhar em troca de um computador para que sua filha possa estudar

Pedreiro se oferece para trabalhar em troca de um computador para que sua filha possa estudar

Não existe nada mais doloroso para nós pais do que não ser capaz de oferecer o básico a seus filhos.

Há momentos em que não importa o esforço ou dedicação de um pai ou mãe para tentar fazer com que sua família siga em frente, a vida parece simplesmente não permitir que eles tenham sucesso e sigam em frente.

Entretanto, isso não impede que os pais mais abnegados continuem a tentar dar aos filhos as melhores ferramentas para que tenham um futuro melhor do que o que tiveram, e esta história prova isso.

Juan Nievas é um pedreiro que mora em Córdoba, na Argentina. Assim como muitas outras pessoas, Juan ficou sem emprego devido à pandemia de COVID-19 e está precisando usar de muita criatividade e esforço para continuar sustentando sua família neste período tão difícil.

Estudar virtualmente é uma complicação para seus três filhos. Por isso, Tiziana, a mais velha, fez um pedido especial aos pais, Juan e Mayra, para seu décimo quinto aniversário. Ela disse que queria um computador para poder continuar estudando em casa.

Infelizmente, Juan e sua esposa não têm como comprar esse item educacional vital que sua filha pediu. Mas, longe de deixar que sua situação financeira atrapalhasse a educação de seus filhos, esse pai decidiu fazer um apelo público pedindo uma oportunidade de trabalhar para conseguir um computador e educar seus filhos.

“Eu não quero que ninguém me dê algo de graça, eu quero que seja como uma troca. Minha filha ficaria feliz e eu também”, disse à mídia, oferecendo seu trabalho em troca do aparelho eletrônico.

“Acho que todo pai quer fazer uma filha sorrir, ainda mais no dia em que ela completa 15 anos”, acrescentou o homem em entrevista a um veículo de comunicação local.

“Se virmos o gasto de uma festa simples em comparação com o que ela pediu, acho que ela não pediu nada”, concluiu o pai orgulhoso e trabalhador.

Este homem demonstra o que a força do amor de um pai por seus filhos pode realizar: ele está disposto a fazer o que for necessário para proporcionar um futuro brilhante para sua família e não aceitará um “não” da vida como resposta.

Informações de: UPSOCL e Psicologias do Brasil

TAGS

noticias

Ler conteúdo completo
Indicados para você